As desentupidoras são regulamentadas por algum órgão oficial?

Uma desentupidora necessita de um alvará de funcionamento e de licença ambiental. Como se trata de uma prestação de serviço de alto impacto ambiental é fundamental estar regulamentada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesp), ligada a Secretaria do Meio Ambiente, ou outros órgãos de outros estados.

E serem rigorosamente cumpridas todas as determinações com relação ao meio ambiente. Sem essa documentação o estabelecimento não pode funcionar.

Se as determinações não forem preenchidas, o responsável responde a processo no Ministério Público.

Lembre-se o descarte residual de esgoto não é nas galerias, bocas de lobo, ruas ou rios e sim nas estações de tratamento de esgoto, exija sempre a certificação do orgão oficial.

Cuidado com empresas clandestinas de desentupimento ou que utilizam preços inferiores, essas podem despejar o resíduo coletado fora das estações de tratamento de esgoto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>