Vai contratar uma Desentupidora ? cuidado para não entrar pelo cano.

Contratar uma desentupidora hoje em dia é mais complicado do que se imagina, cobrança indevida e má qualidade têm sido as reclamações mais freqüentes no Procon-SP.

entrando pelo cano

Você está com um problema de entupimento e contrata uma Desentupidora, onde o técnico faz você assinar uma ordem de serviço dizendo que o valor total a ser cobrado será de acordo com a quantidade de cabo utilizada para desentupir o local e te passa um valor médio. Porém quando o serviço acaba o técnico fala que quantidade de cabo utilizada para realizar o desentupimento foi maior e o valor acaba sendo bem mais alto que a média passada.

Ou seja, você terá que pagar por ter assinado a ordem de serviço, e mesmo que você descorde e se recuse a pagar, ele vai embora com os papeis e protesta o seu nome por falta de pagamento.

Seguem algumas dicas para a contratação de uma desentupidora:

- Evidentemente, a procura por uma desentupidora é quase sempre em uma situação de emergência. No entanto, fazer orçamentos em diferentes empresas é fundamental para a escolha.

- É fundamental que o consumidor tenha toda a descrição do serviço no orçamento como os materiais a serem utilizados, a data de início e término e os valores inclusos. Uma dica importante é que nesse momento seja solicitado um valor fechado, nunca somente pelo custo do metro linear sem saber exatamente quantos metros de cabo serão utilizados.

- Averiguar se a empresa é devidamente registrada em órgãos competentes de normalização e fiscalização, evita possíveis transtornos.

- Uma dica importante é que o código de defesa do consumidor assegura garantia de 90 dias para serviços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>