Portal Desentupidora - As principais Desentupidoras em São Paulo
  • Onde você está:
  • Home
  • Desentupidora na zona leste

Desentupidora na zona leste

Compartilhe

Desentupidora na Zona Leste

A desentupidora mais próxima de seu bairro na Zona leste, você encontra no Portal Desentupidora. Solicite orçamentos online para uma ou mais desentupidoras.

Conhecendo um pouco a Zona leste:

A zona Leste de São Paulo mantém traços importantes da história da capital. Um deles é a Capela de São Miguel, localizada no bairro de São Miguel Paulista. É a igreja mais antiga da cidade, datada em 1622. Ela substitui uma pequena capela de 1560 que havia sido construída por José de Anchieta. A capela foi reformada no ano de 1940 e virou catedral.

Outra importante relíquia histórica de São Paulo se encontra na zona leste. É o Memorial do Imigrante, localizado no Brás. Construído em 1887 para receber os recém-chegados de diversos países, o local ainda guarda fotos, documentos e objetos da época em que servia de abrigo. Um trem antigo faz pequenos passeios.

Os problemas mais comuns da Zona leste de São Paulo

Essa região é atravessada pelos rios Tietê, Tamanduateí e Aricanduva. Quando há riscos de chuva, as subprefeituras já entram em estado de alerta, pois é bastante comum que os rios transbordem e causem acidentes.

Cascalhos, restos vegetais e orgânicos, pedaços de móveis, animais de pequeno porte, lixos em geral, são jogados e podem ser vistos boiando constantemente nesses principais rios da cidade. Isso causa o entupimento e afeta a capital toda.

Visando o combate às enchentes na Região Metropolitana de São Paulo, em 1998 foi elaborado o Plano Diretor de Macrodrenagem da bacia do alto Tietê, que busca complementar as necessárias obras de melhoria hidráulica nos rios Tietê e Tamanduateí.

Entre esses processos de combate à enchente, também encontramos os piscinões. São reservatórios gigantescos que atrasam a ida da água das chuvas para o esgoto pluvial, responsável por escoá-la para os rios. Com esse atraso, o volume de água circulando na rede diminui, evitando transbordamento nos dias de muita chuva.

A água pode escoar por alguns motivos, como gravidade, passando por telas e comportas ou por bombeamento, quando o esgoto está nivelado acima do piscinão. O grande problema é que aqui no Brasil os piscinões sofrem com o lixo jogado nas ruas, que entopem os esgotos e se acumula no fundo dos tanques. Alguns dos piscinões são subterrâneos, mas a maioria fica a céu aberto, gerando problemas sanitários e desvalorizando o bairro em que estão instalados.

Um aspecto bastante comum nas residências é não se preocupar com a conservação do sistema de esgoto. Isso acaba causando o entupimento das vias em que água deveria escoar. Essa atenção proporciona benefícios para o imóvel e as desentupidoras podem ajudar.

Para quem deseja preservar o ambiente onde mora e se prevenir de possíveis dores de cabeça por conta da chuva e do transbordamento que pode ser causado em casa mesmo, sejam pelas pias, canos, colunas, entre outro, é importante fazer a manutenção com frequência e chamar uma desentupidora para resolver possíveis problemas futuros.

Vale lembrar a importância em pesquisar um bom serviço. Verificar se a desentupidora possui alvará de funcionamento da vigilância sanitário e licença ambiental tem grande importância, afinal, deve ser um serviço para lhe proporcionar melhorias.